Entregues os "Incentivo & Mérito 2025" numa noite de prestígio e afición
Perante sala cheia no Hotel Roma, realizou-se no passado dia 20 de Novembro, a 7ª edição das Distinções Incentivo & Mérito do Grupo Tauromáquico 'Sector 1', com referência ao ano 2025.
Perante um ambiente selecto, de grande afición e amizade, a noite iniciou-se com um repasto de qualidade, uma condição a que a dedicada equipa do Hotel Roma nos tem habituado, antecedido pela mensagem de boas-vindas da Presidente da Direcção do 'Sector 1', Patrícia Sardinha, que, como sempre, fez a ressalva de que estas distinções não são prémios de triunfadores de temporada, são sim a forma encontrada para reconhecer e enaltecer o trabalho quer dos que se iniciam, quer dos que de alguma forma pelo seu percurso, muito contribuíram para a Tauromaquia.
Durante a entrega das distinções, vários sócios do 'Sector 1' presentes foram chamados a fazer as honras da casa na entrega de cada troféu, por forma a que essa noite pudesse também ser, de e para, os sócios, e para que estes se sentissem integrados no espirito de amizade da colectividade nonagenária.
A cada distinguido a Presidente da Direcção dedicou umas breves linhas explicando o motivo de cada escolha e houve vários momentos emotivos e de puro agradecimento no decorrer da noite.
Foram distinguidos na categoria Incentivo, os novilheiros João D'Alva, Tomás Bastos (o único ausente sendo representado pelo pai, o bandarilheiro David Antunes), João Fernandes (Escola de Toureio 'José Falcão') e Eduardo Bullugu "Chibanga" (Escola Taurina e Tauromaquia da Moita); o bandarilheiro João Pedro Silva "Açoriano", a Escola de Toureio e Tauromaquia da Moita (representada pelo seu professor, o matador de toiros Joaquim Ribeiro "Cuqui") e a Associação "Reguengos Afición", gestora da praça de toiros de Reguengos de Monsaraz. Na categoria Mérito foram homenageados o bandarilheiro João José, que cumpriu este ano 50 anos de alternativa, e o ganadero João Ramalho, pela incansável paixão e preserverança com que tem mantido a sua ganadaria ao longo de seis décadas.
A última distinção Mérito foi entregue 'in memoriam' a Manuel Maria Trindade, forcado de S. Manços falecido em Agosto passado vitima de grave colhida numa pega no Campo Pequeno. Patrícia Sardinha, fez-se nesse momento acompanhar dos vários elementos dos Amadores de São Manços presentes no jantar, pois, e tal como referiu, "uma pega não se faz só com o forcado da cara", chamando depois os pais e a namorada do saudoso forcado, para receberem a devida distinção que honra a memória do filho.
Uma noite bonita, que prestigiou todos os distinguidos mas também a afición em geral, com votos de que mais vezes se repitam estas reuniões na cidade de Lisboa.
Fotografias: DR/vários autores
Ver mais imagens AQUI





















