Alunos do 3º Curso de Formação Taurina visitaram Ganadaria do Dr. António Raúl Brito Paes


No passado sábado, 13 de Abril, realizou-se a tão aguardada visita à ganadaria do Dr. António Raúl Brito Paes, inserida no programa do 3º Curso de Formação Taurina do Sector 1, cujas aulas teóricas tinham acontecido a 9 e 16 de Março na Praça de Toiros do Campo Pequeno.

Bem cedo, o grupo (infelizmente nem todos os colegas puderam participar neste dia por variados motivos) pôs-se a caminho até ao Baixo Alentejo, mais concretamente à Herdade da Ameijoafa, onde pasta a ganadaria do Dr. António Raúl Brito Paes que nos recebeu como se de sua família nos tratássemos. 

Antes de partirmos a conhecer o seu efectivo, o Dr. António Raúl fez-nos uma breve apresentação sobre a Ganadaria, história, a forma como é gerida, bem como as suas próprias perspectivas futuras sobre o Toiro de Lide. 

Depois, subimos ao atrelado conduzido pelo simpático e disponível Fábio, que nos levou pelos bonitos campos da Ameijoafa, baixo um lindo dia de sol, onde pudemos desfrutar do gado bravo no campo, desde o bezerro no desmame, aos toiros prontos a sair à arena.

Tivemos ainda o privilégio de "conhecer" dois bezerros acabados de nascer.

Quase duas horas de passeio a viver e a respirar toda a beleza do campo alentejano e do habitat do toiro de raça brava.

Seguiu-se um almoço, numa sala toda ela equipada e preparada para receber Grupos.

A tarde foi dedicada a um treino dos filhos do ganadero, os cavaleiros Joaquim e António Brito Paes, que assim prepararam as suas montadas frente a uma rês de grandes condições, a perspectivar um glorioso futuro à ganadaria.

Uma tarde em cheio, de convívio e muita afición mas acima de tudo, um dia que não esqueceremos e o qual temos muito a agradecer ao Dr. António Raúl Brito Paes e sua família, pela forma tão simpática e disponível como fomos recebidos!

Recomendamos a visita.


































































Mensagens populares