Fórum Nacional da Cultura Taurina - programação dos próximos dias


O Fórum Nacional da Cultura Taurina prossegue no próximo fim-de-semana para o penúltimo dia de sessões.

As inscrições para o Passe Diário (7€ sócio e 8€ não sócio) decorrem através do email grupotauromaquicosector1@gmail.com

Este é, por agora, o programa do fórum, passível de alterações devido à conjugação de agenda de todos os convidados, pelo que esperamos a vossa compreensão.


PROGRAMAÇÃO


Dia 9 de Abril:

11h00m – Mesa Redonda: Estratégias para revitalizar o Toureio a Pé em Portugal – os matadores Vítor Mendes e António João Ferreira, e o empresário Ricardo Levesinho. Modera o crítico António Lúcio.

12h30m – Conferência: O Médico Veterinário e o Bem-Estar Animal: sua importância no espectáculo taurino – Dr. Jorge Moreira da Silva (médico veterinário)

PAUSA ALMOÇO

14h30m – Conferência: Os sentidos do Toiro de Lide – Profª Drª Luísa Mendes Jorge (Veterinária, Prof.ª universitária e Investigadora)


Dia 16 de Abril:


11h00m – Mesa Redonda: Em que sentido está a evoluir o Toureio a Cavalo? – Os cavaleiros António Ribeiro Telles, João Salgueiro e Duarte Pinto – Moderador: Paulo Pereira

12h30m – Conferência: Impacto económico da Tauromaquia: O caso das Capeias Arraianas – Filipa Pucariço

PAUSA ALMOÇO

14h00m – Mesa Redonda: A Tauromaquia como inspiração para as outras artes - Alexandre Pomar (crítico de arte), Maria Alzira Seixo (especialista em literatura portuguesa), e João Gil (músico) - Moderador Elísio Summavielle (director do CCB)

16h00m – Encerramento do Fórum.

Mensagens populares