2º dia do I Fórum Nacional da Cultura Taurina: uma extraordinária viagem no tempo



Única, emotiva e arrebatadora, assim foi a sessão dedicada à História da Tauromaquia, incluída no I Fórum Nacional da Cultura Taurina, a decorrer na Praça de Toiros do Campo Pequeno.

Pelas palavras do Coronel José Henriques fez-se uma verdadeira viagem no tempo, desde os primórdios da Tauromaquia até à actualidade, num percurso traçado entre Espanha e Portugal, contando-se nomes, feitos e histórias, do toureio a cavalo ao toureio a pé, forcados e ganadarias, sentindo-se lides e faenas como se naquele mesmo momento se estivessem a presenciar.

A plateia, completamente rendida à extraordinária apresentação do orador convidado, perdeu-se nas horas, numa manhã que acabou por entrar tarde dentro e onde não faltaram verdadeiros momentos de emoção.

Terminada a 'faena', houve ainda oportunidade para os assistentes de visitarem o Museu do Campo Pequeno.

O I Fórum Nacional da Cultura Taurina prossegue dia 2 de Abril com sessões dedicadas ao toiro de lide, aos forcados e à comunicação da tauromaquia.

Neste momento, decorrem inscrições de 'Passe Diário' para os dias 2, 9 e 16 de Abril, através do email do Grupo Tauromáquico 'Sector 1', grupotauromaquicosector1@gmail.com .


#FNculturataurina



Fotografias: Frederico Henriques




















Mensagens populares