O 2º dia de Curso

Ao segundo dia do Curso de Formação Taurina para aficionados do Sector 1 a sede do grupo voltou a ser palco de um destilar de cultura e ensinamentos taurinos.
A Cultura enquanto música, cinema e literatura de temática taurina foi nos apresentada pelo Dr. António Manuel de Morais. Já sobre o elemento fundamental da Festa, o Toiro de Lide, foi o Dr. Joaquim Grave que deliciou os presentes com uma verdadeira aula de saber sobre aquele que os aficionados consideram o animal mais belo do Mundo.  
Depois do sucesso do primeiro dia de curso, e tendo essa mesma mensagem sido espalhada por parte dos inscritos e alguma comunicação social, ao segundo dia, novos inscritos apareceram. Afinal, os aficionados portugueses, inclusive alguns intervenientes directos na Festa (críticos, forcados,...) têm gosto em querer saber mais sobre Tauromaquia, mas principalmente saber com qualidade.
O Curso tem a próxima aula marcada para o dia 19 deste mês com a segunda aula sobre o Toiro de Lide e outra sobre Toureio a Cavalo.












Mensagens populares